Eu gosto de casamentos na praia, mas gosto mais ainda quando é despretenciosamente chique, sabe? Tudo lindo sem esforço. Vestido lindo da noiva, fotos do casal maravilhosas, mesa de brigadeiros gourmet, alegria estampada. Gosto ainda mais quando a noiva me conta estas prioridades: “Tínhamos 3 prioridades: o casamento precisaria ser íntimo, pessoal e verdadeiro. A última é a mais importante, e é também a minha dica de noiva: faça seu casamento ser o mais verdadeiro possível. Procure SENTIR o seu casamento. Eu fiz isso cuidando de cada detalhe da cerimônia”, contou a Marcinha. E sobre a cerimônia, a noiva contou em detalhes:
Madrinhas e Padrinhos
“Antes da cerimônia, chamei todas as minhas madrinhas e fiz um pré-rito com elas. Pra mim, era essencial que elas soubessem que o casamento era uma conquista delas também. Eu sou quem eu sou por causa dessas pessoas. Agradeci imensamente por tudo o que aquelas mulheres maravilhosas fizeram por mim ao longo da minha vida, e entreguei uma pulseirinha a cada uma delas, explicando que aprendi com elas pelo menos uma coisa que me ajudou a ser quem eu sou hoje. Chamei isso de superpoderes: tolerância, lealdade, otimismo, poder, sorte, exigência, espelho, caminho, acolhimento e cuidado. O Rafa fez uma coisa assim com os padrinhos também, mas daquele jeitinho masculino, sabe? Os padrinhos levaram na lapela o mesmo símbolo que as madrinhas levaram no pulso: paz e amor.”
Cerimônia
“Não somos católicos praticantes e assim descartamos uma cerimônia católica, por outro lado a cerimônia civil parecia ser uma solução incompleta, porque nos era indispensável falar de amor e espiritualidade. Foi assim que decidi eu mesma escrever a nossa cerimônia. Escolhi palavras que me comovem e botei fé que, através dessa emoção, todos entenderiam que Deus estaria presente. Num gesto de amor e generosidade, uma amiga querida celebraria o que eu escrevesse. O resultado foi um rito lindo e emocionante, recheado de significados que faziam sentido pra gente, pro casal que somos. Havia, ali, verdade e amor. E isso une.”
Fotos: Ale Borges | Local, Buffet e Bolo: Hotel Porto Grande (São Sebastião, SP)| Decoração: Isaias Ribeiro | Brigadeiros: Hora do Brigadeiro | Banda: Banda do Brás | Vestido de Noiva: Daniela Vidiz | Headband: Mirna Noivas